Principal »

APAHSD ASSINA CONVÊNIO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO E PASSA A QUALIDADE DE CAEE. AGORA AS CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES PERTENCENTES A REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÃO ENRIQUECIMENTO TOTALMENTE GRATUITO NA ASSOCIAÇÃO

18 de novembro de 2014

Foi assinado em data de 17 de Novembro o convênio entre a Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação – APAHSD  e a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da SME.

Agora, o enriquecimento das crianças com Altas Habilidades será realizado na sede da Associação que fica na Rua República do Iraque, 815.

O enriquecimento será realizado através do projeto Quiron que, conforme já mencionado, trata de promover ações com o objetivo do desenvolvimento de crianças Alto Habilidosas (AH). O processo de desenvolvimento das crianças com altas habilidades consiste em encontros semanais de 3 (três) horas para as crianças, estando baseado na sede da APAHSD, na Rua República do Iraque, 815.

O Quiron funciona a partir de uma idéia que parte dos próprios alunos, que trabalham em grupo. Os grupos não são separados por idade. A partir daí uma professora especialista em Altas Habilidades orienta as crianças em seus projetos. Cada uma das crianças aporta para o projeto sua habilidade Então, participar do projeto traz aprendizado para todas as crianças que acabam por fazer o que tem de melhor. E acabam por aprender com o outro e com a habilidade do outro. Além disso, passam a se conhecer e a se reconhecer no outro e a lidar com seus iguais.

Cada semestre as turmas realizam um projeto novo e diferente que pode ser de qualquer área da inteligência: de música, passando por teatro, passando por ciências, biologia, construção, matemática e assim por diante.

Agora com a parceria com a prefeitura, o projeto Quiron será acessível para todas as crianças encaminhadas pelas escolas municipais.

Para participar através da prefeitura, é necessário que os pais da criança com as características descritas no site, com suspeita de Altas Habilidades, acesse o Cefai e peça um encaminhamento para o convênio firmado pela Associação.

A APAHSD dá as boas vindas as crianças do município e comemora mais um passo em relação ao atendimento das necessidades especiais dos Alto Habilidosos.