Início » Conselho de Pais

Conselho de Pais

O Conselho de Pais da APAHSD foi formado em novembro de 2011 para lutar e defender os  direitos de seus filhos.

Seus membros lideres são :

Ana Lucia Pires Fanganiello;

Conceição Aparecida Alves;

Desirée Simonetti;

Paula Priscila Ohara Sakae

Roseli Célia Basile;

O conselho de pais representa a vontade dos pais das crianças com Altas Habilidades da APAHSD – Associação Paulista para Altas Habilidade/Superdotação.

Graças aos pais e ao conselho de pais, está ocorrendo uma movimentação política tanto a nível do Município de São Paulo, quanto Estadual.

Por exemplo, no dia 19 de julho, ocorreu a apresentação no legislativo paulistano do Projeto de Lei destinado a atenção das necessidades especiais das crianças com Altas Habilidades. Este projeto foi fruto de intensa discussão dos pais e dos membros da APAHSD, referendado por professores doutores da USP, doutores do Hospital das Clínicas, encabeçado pelo Vereador Eliseu Gabriel.

É preciso ainda o comparecimento de todos na Câmara, como sempre aconteceu.

Outro resultado é a normatização firmada pelo Secretário Estadual da Educação, junto a APAHSD e uma representante do Conselho de Pais a respeito da aceleração dos Alto Habilidosos perante o Estado de São Paulo, notadamente nas escolas particulares, que resultou na resolução SE-81

O Conselho de Pais é uma ferramenta de pressão política muito importante pois  união, neste caso está fazendo acontecer.

São feitas na APAHSD, reuniões mensais às quais podem participar todos os pais interessados na causa.

 

 

 

 

Reunião de pais das crianças que participam do projeto Quiron