Deputada estadual Heroilma Soares visita a APAHSD

508

A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares, visitou nesta semana a sede da APAHSD. No local, a parlamentar foi recebida pela presidente, Profa. Ada Cristina Toscanini. Segundo foi exposto, o principal objetivo da associação é sensibilizar o Estado de São Paulo, no sentido de desenvolver políticas públicas voltadas para o atendimento destas pessoas. “Queremos que o Estado tenha um olhar mais atencioso, para com os portadores de Altas Habilidades, porque me deparo diariamente com casos de crianças que abandonam a escola, por não são compreendidos e muitas vezes não conseguem se inserir na sociedade chegando a um limite extremo”, explicou.

Após ouvir atentamente as explicações e o relato da presidente, sobre o dia a dia e as dificuldades enfrentadas pelas crianças que apresentam algum tipo de alta habilidade, a deputada afirmou que agendará uma audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

Heroilma pretende ainda apresentar a associação à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. “O que eu puder fazer para divulgar e colaborar com o trabalho da associação, eu farei. São crianças que precisam de um olhar mais atento tanto do poder público quanto da sociedade civil”, finalizou. Após a conversa, Heroilma visitou as instalações da instituição e conheceu de perto o trabalho da APAHSD.

Veja matéria no Portal da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Veja matéria no site da Deputada Heroilma Soares

Comentários estão fechados.