Conselho de Pais

O Conselho de Pais da Associação Paulista para Altas Habilidade/Superdotação foi formado em novembro de 2011 para lutar e defender os direitos de seus filhos.

Graças aos pais e ao Conselho de Pais, aconteceu uma movimentação política tanto a nível do Município de São Paulo, quanto Estadual.

Por exemplo, no dia 19 de julho de 2012, houve a apresentação no legislativo paulistano do Projeto de Lei destinado a atenção das necessidades especiais das crianças com Altas Habilidades. Este projeto foi fruto de intensa discussão dos pais e dos membros da APAHSD, referendado por professores doutores da USP, doutores do Hospital das Clínicas, encabeçado pelo Vereador Eliseu Gabriel.

Outro resultado foi a normatização firmada pelo Secretário Estadual da Educação, junto à APAHSD e uma representante do Conselho de Pais a respeito da aceleração dos Alto Habilidosos perante o Estado de São Paulo, notadamente nas escolas particulares, que resultou na resolução SE-81.

O Conselho de Pais é uma ferramenta de pressão política muito importante pois a união, neste caso está fazendo acontecer.