APAHSD – ARGENTINA: A Primeira Jornada de Altas Habilidades

973

Ocorreu, em Buenos Aires nos dias 04 e 05 de maio de 2015 a Jornada intitulada “La Realidad de los Niños con Altas Capacidades”. A Jornada contou com profissionais da APAHSD Brasil e da APAHSD Argentina – que foi fundada no final do ano de 2013 e já está com todo o fôlego Lutando pelos direitos das crianças com Altas Habilidades na cidade de Buenos Aires e na Argentina como um todo.

As palestras foram multidisciplinares. Houve palestras pedagógicas, com a exposição de conteúdos, derrubando mitos que envolvem essas crianças e dando suas características, palestras na área médica, na qual se discutiu as patologias com as quais essas crianças são confundidas, palestras na área de direito e palestra na área de terapias com a exposição sobre o trabalho que é feito na APAHSD Brasil com Yogaterapia, seu método de abordagem e resultados.

A Jornada contou também com profissionais de outras províncias da Argentina como Salta e JuJuy, trazendo experiências que foram aplicadas as Altas Habilidades naquelas províncias.

A cidade de Buenos Aires conta com um número baixo de crianças com Altas Habilidades registradas atualmente – em torno de trinta, entretanto o governo daquele país acabou por caráter oficial à palestra, custeando inclusive grande parte do evento.

Esse foi o primeiro de muitos passos para que as Altas Habilidades sejam vistas também na Argentina, bem como outro passo na integração dos países latino americanos na questão.

Comentários estão fechados.